sábado, 11 de fevereiro de 2012

receitas de sucos para bebês

    Oi, galera hoje vi a necessidade de que saibamos preparar sucos gostosos para os nossos bebês, com o verão em alta o melhor a fazer é hidratar os pimpolhos, seja com água, chá ou suco, o importante é aumentar a ingesta de líquidos, enfim vai aí dez receitinhas bem fáceis de fazer espero que gostem. Há estes sucos são recomendados para bebês acima de seis meses, para bebês com menos disto o recomendável é que eles se alimentem exclusivamente com o leite materno ou com recomendação do seu pediatra.



Bom para fazer dormir
Ingredientes:Meia pera pequena1 xícara de chá de camomila frio1 colher de açúcar mascavo Modo de preparo: faça o chá e espere esfriar. Limpe a pera, corte, e coloque junto com o açúcar e a camomila no liquidificador.

Uva enriquecida
Ingredientes:Meio copo pequeno de suco de uva orgânicoMeia pera pequena1 colher de sopa de quinua em flocosMeio copo de águaModo de preparo: limpe bem a pera. Pique e jogue no liquidificador com os outros ingredientes.

Para garantir uma boa imunidade
Ingredientes:¼ de cenoura crua 200 ml de água1 colher de sobremesa de mel de abelha (recomendável apenas para crianças com mais de 1 ano. Você pode substituí-lo pelo açúcar mascavo)Meio talo de salsãoMeio dente de alhoModo de preparo: limpe bem os vegetais. Pique a cenoura, o dente de alho e o salsão. Bata no liquidificador e sirva

Recheado de vitaminas
Ingredientes:Meia maçã vermelha¼ de cenoura crua3 colheres de sopa de espinafre refogado1 colher de sopa de gérmen de trigo tostado1 copo de águaModo de preparo: higienize os vegetais e reserve. Raspe a casca da cenoura e pique. Corte em pequenos pedaços a maçã e o espinafre. Bata tudo no liquidificador e, para finalizar, acrescente o gérmen de trigo. Adoce se achar necessário, mas não exagere.


Para garantir energia
Ingredientes:1 kiwi pequeno1 laranja média5 uvas itália médiasMeio copo de águaModo de preparo: higienize as frutas e pique-as. Bata no liquidificador com a água e coe na peneira antes de servir

Rico em nutrientes
Ingredientes:5 morangos médios (de preferência orgânicos)¼ de mamão papaia¼ de uma maçã vermelha1 colher de sobremesa de mel de abelha (recomendável apenas para crianças com mais de 1 ano. Você pode substituí-lo pelo açúcar mascavo) ¾ de um copo médio de águaModo de preparo: pique as frutas e junte no liquidificador. Bata por alguns instantes e está pronto.

Tricolor
Ingredientes:1 copo médio de suco de laranja-lima¼ de beterraba crua2 colheres de sopa de cenoura crua¼ de colher de sopa de folhas de hortelãModo de preparo: retire a casca da beterraba e da cenoura. Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto!

Para evitar a anemia
Ingredientes:Couve-manteiga crua150 ml de suco de laranja1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)1 colher de sopa de suco de limãoModo de preparo: lave as folhas de couve e as de hortelã e bata tudo no liquidificador. Sirva em seguida


Bom para o funcionamento do intestino
Ingredientes:Metade da polpa de um maracujáMeio copo de água1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada1 xícara de chá de camomila frioModo de preparo: prepare o chá de camomila e deixe-o esfriar. Coloque no liquidificador a polpa de maracujá batida e coada, a água, a semente de linhaça e o chá. Bata bem. Adoce e sirva logo a seguir.

Refrescante
Ingredientes:Meia fatia de melanciaMeia pera1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)Meio copo de águaModo de preparo: lave, corte e coloque as frutas no liquidificador. Bata tudo e está pronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário