sábado, 11 de fevereiro de 2012

receitas de sucos para bebês

    Oi, galera hoje vi a necessidade de que saibamos preparar sucos gostosos para os nossos bebês, com o verão em alta o melhor a fazer é hidratar os pimpolhos, seja com água, chá ou suco, o importante é aumentar a ingesta de líquidos, enfim vai aí dez receitinhas bem fáceis de fazer espero que gostem. Há estes sucos são recomendados para bebês acima de seis meses, para bebês com menos disto o recomendável é que eles se alimentem exclusivamente com o leite materno ou com recomendação do seu pediatra.



Bom para fazer dormir
Ingredientes:Meia pera pequena1 xícara de chá de camomila frio1 colher de açúcar mascavo Modo de preparo: faça o chá e espere esfriar. Limpe a pera, corte, e coloque junto com o açúcar e a camomila no liquidificador.

Uva enriquecida
Ingredientes:Meio copo pequeno de suco de uva orgânicoMeia pera pequena1 colher de sopa de quinua em flocosMeio copo de águaModo de preparo: limpe bem a pera. Pique e jogue no liquidificador com os outros ingredientes.

Para garantir uma boa imunidade
Ingredientes:¼ de cenoura crua 200 ml de água1 colher de sobremesa de mel de abelha (recomendável apenas para crianças com mais de 1 ano. Você pode substituí-lo pelo açúcar mascavo)Meio talo de salsãoMeio dente de alhoModo de preparo: limpe bem os vegetais. Pique a cenoura, o dente de alho e o salsão. Bata no liquidificador e sirva

Recheado de vitaminas
Ingredientes:Meia maçã vermelha¼ de cenoura crua3 colheres de sopa de espinafre refogado1 colher de sopa de gérmen de trigo tostado1 copo de águaModo de preparo: higienize os vegetais e reserve. Raspe a casca da cenoura e pique. Corte em pequenos pedaços a maçã e o espinafre. Bata tudo no liquidificador e, para finalizar, acrescente o gérmen de trigo. Adoce se achar necessário, mas não exagere.


Para garantir energia
Ingredientes:1 kiwi pequeno1 laranja média5 uvas itália médiasMeio copo de águaModo de preparo: higienize as frutas e pique-as. Bata no liquidificador com a água e coe na peneira antes de servir

Rico em nutrientes
Ingredientes:5 morangos médios (de preferência orgânicos)¼ de mamão papaia¼ de uma maçã vermelha1 colher de sobremesa de mel de abelha (recomendável apenas para crianças com mais de 1 ano. Você pode substituí-lo pelo açúcar mascavo) ¾ de um copo médio de águaModo de preparo: pique as frutas e junte no liquidificador. Bata por alguns instantes e está pronto.

Tricolor
Ingredientes:1 copo médio de suco de laranja-lima¼ de beterraba crua2 colheres de sopa de cenoura crua¼ de colher de sopa de folhas de hortelãModo de preparo: retire a casca da beterraba e da cenoura. Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto!

Para evitar a anemia
Ingredientes:Couve-manteiga crua150 ml de suco de laranja1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)1 colher de sopa de suco de limãoModo de preparo: lave as folhas de couve e as de hortelã e bata tudo no liquidificador. Sirva em seguida


Bom para o funcionamento do intestino
Ingredientes:Metade da polpa de um maracujáMeio copo de água1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada1 xícara de chá de camomila frioModo de preparo: prepare o chá de camomila e deixe-o esfriar. Coloque no liquidificador a polpa de maracujá batida e coada, a água, a semente de linhaça e o chá. Bata bem. Adoce e sirva logo a seguir.

Refrescante
Ingredientes:Meia fatia de melanciaMeia pera1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)Meio copo de águaModo de preparo: lave, corte e coloque as frutas no liquidificador. Bata tudo e está pronto

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Queda de cabelo




Bom dia, galera.

Hoje estou aqui para falar de um problema que acomete muita gente a queda de cabelo; A sociedade está preparada para aceitar os homens calvos, mas nunca as mulheres calvas. Assim, a queda de cabelos torna-se um problema desesperador para a mulher.

Várias são as causas da queda de cabelo na mulher, desde uma diminuição fisiológica do volume dos cabelos na mulher após a menopausa, ao uso de produtos químicos inadvertidamente, até uma forte predisposição genética, sendo comum à associação de vários fatores.

Como são várias as causas da queda de cabelo, também são vários os tratamentos. Em alguns casos deve ser tratado o distúrbio de base, como por exemplo às alterações da tireóide, em outros, a única opção pode ser o transplante de cabelo.

Aproximadamente 90% dos cabelos do couro cabeludo encontram-se em fase de crescimento, sendo que esta fase tem duração de cerca de dois a seis anos. O restante, 10%, encontra-se em fase de repouso, cuja duração aproximada é de dois a três meses. O cabelo cai ao atingir o fim desta fase.

Normalmente perdemos de 50 a 100 fios de cabelo por dia, sendo substituídos por outros que nascem no mesmo folículo dando início a um novo ciclo. Esse tipo de queda natural do cabelo acontece mais na mudança de estação, na primavera e, principalmente, no outono, quando a taxa de metabolismo do corpo está mais alta.

Os cabelos crescem, aproximadamente, 1cm por mês. À medida que o indivíduo envelhece, o crescimento dos cabelos tende a ser mais lento.

O que causa a queda excessiva dos cabelos nas mulheres?

A queda excessiva de cabelo pode ter muitas causas diferentes. A pessoa que perceber que seus cabelos estão caindo em grande quantidade deve consultar seu dermatologista, médico especializado no tratamento de alterações da pele e cabelo. É importante descobrir a causa e se o problema responderá ao tratamento médico ou não.


Em paralelo ao tratamento dermatológico, as mulheres devem procurar um endocrinologista e seu ginecologista que eliminará a possibilidade de doenças que podem estar levando a queda dos cabelos, como por exemplo: um tumor de ovário ou adrenal, anemia, ovário policístico, alterações no funcionamento da tireóide e outras.

A perda dos cabelos pode ocorrer de maneira difusa, como no distúrbio chamado de eflúvio telógeno, em que os cabelos de tornam ralos mas não deixa "falhas", como ocorre na alopécia areata, também chamada de "pelada’.

Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão:


Pós-parto: quando a mulher está grávida, ela perda menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.


Anemia: a deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.


Dieta pobre em proteínas: dietas não balanceadas podem levar uma ingestão inadequada da quantidade de proteínas e o corpo irá economizar as proteínas nos cabelos, fazendo com ele passem para a fase de repouso, o que acarretará em uma perda grande dos fios. Isso pode ser prevenido e tratado através de uma dieta balanceada, com as quantidades adequadas de proteína.


Uso de produtos inadvertidamente: o uso de tinturas, água oxigenada, permanentes, alisantes, descolorantes e outros produtos podem enfraquecer os cabelos levando a sua queda. Nestes casos é necessário interromper o uso até o crescimento de novos fios.


Infecção por fungos: ocorrem áreas de descamação no couro cabeludo com vermelhidão e inchaço, deixando os fios quebradiços. Essa infecção é contagiosa e deve ser tratada com o uso de medicamentos.


Uso de medicamentos: alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporário dos cabelos.


Uso de pílulas anticoncepcionais: algumas mulheres podem ter uma perda dos cabelos com o uso das pílulas anticoncepcionais, e caso isso ocorra, devem procurar o seu ginecologista. A interrupção do uso das pílulas também pode desencadear a queda dos cabelos 2 a 3 meses após o término do uso. Esse fato ocorre de maneira semelhante ao que ocorre no pós-parto.


Distúrbios da tireóide: a diminuição ou o aumento da produção dos hormônios da tireóide, denominados de hipotireoidismo e hipertireoidismo, respectivamente, podem causar a queda dos cabelos. Essas alterações podem ser diagnosticas pela medida dos hormônios no sangue e seu tratamento pode corrigir a perda dos cabelos.


Febre e infecções: febre alta e infecções como uma gripe forte pode levar a uma queda excessiva dos cabelos por 4 semanas a 3 meses, cessando espontaneamente.


Estresse: algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.


Alopécia areata: também conhecida como pelada, é a perda dos cabelos em uma pequena área arredondada. A causa é ainda desconhecida. Pode ser tratada com medicamentos tópicos ou sistêmicos.


Calvície hereditária: essa tendência genética pode ser herdada pelo lado materno ou paterno, e as mulheres apresentarão cabelos ralos, não se tornando completamente calvas. Também chamada de alopécia androgenética, ocorre devido a grandes concentrações de hormônios masculinos ou aumento da sensibilidade à ação desses hormônios. Seu aparecimento pode se iniciar ainda na adolescência e existem alguns medicamentos tópicos que podem amenizar o problema.


Queda por pressão: a queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.


Outras causas: podemos citar ainda como causas de queda dos cabelos os tratamentos para câncer (quimioterapia e radioterapia), lúpus, tabagismo, abuso de bebidas alcoólicas e abuso dos secadores de cabelo.

Tratamentos:

O tratamento da perda excessiva de cabelo deve objetivar, primeiramente, corrigir a causa. Por exemplo a reposição de ferro na anemia, uso de medicamentos para combater uma infecção por fungos, alimentação balanceada, etc.

Em alguns casos, como na alopécia areata, poderá ser indicado o uso de medicamentos tópicos para estimular o crescimento dos fios.

Nos casos em que tenha ocorrido uma queda irreversível uma alternativa seria o transplante de cabelos. Algumas mulheres com áreas de fios reduzidos, como na calvície hereditária, e pessoas que tenham perdido alguns, mas não todos, os cabelos devido a queimaduras ou outros acidentes no couro cabeludo podem ser beneficiadas com esse tratamento. O transplante é um procedimento cirúrgico e deve ser realizado por médicos especializados.



Queridos leitores, espero que eu tenha ajudado um pouco sobre a queda de cabelo e caso vocês tenham alguma dúvida é so deixar um post que eu tentarei da melhor forma ajuda - los. beijosssssssssss e até a próxima.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Minha nada mole vida: sabadão com sol

Minha nada mole vida: sabadão com sol: eu,marido e pimpolho. Olá galera, hoje eu acordei disposta a ir ao clube porém minha idéia foi interrompida pois eu havia cancelado o brechó...

sabadão com sol

eu,marido e pimpolho.
Olá galera, hoje eu acordei disposta a ir ao clube porém minha idéia foi interrompida pois eu havia cancelado o brechó deste sábado e quando eu vi haviam várias pessoas na porta de casa querendo ver as bugigangas, e é claro não pensei nem duas vezes pulei da cama e fui logo vender, foi ótimo vendi um bocado e pretendo colocar novamente no próximo sábado, espero que o final de semana de vocês seja excelente, beijos e até a próxima.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Moda verão 2012

O Fashion Rio apresentou mais uma edição, já antecipando o que vai ser moda no verão 2012. As grifes desfilaram coleções com peças alegres e coloridas, com muitas estampas, transparências, tecidos mais sofisticados e efeitos para arrasar na próxima estação.
Com inspiração na natureza, na geometria, em esportes náuticos, na arte decorativa (art déco) e no estilo clubber, a temporada de moda carioca trouxe para as passarelas modelos mais leves e confortáveis.
Peças que fizeram sucesso em temporadas passadas ganharam recortes mais modernos e renovados para ficar ainda mais com a cara do verão.
O verão 2012 será de muitas cores. O turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja e o branco foram anunciadas como as cores da temporada de calor e prometem alegrar ainda mais o visual. Vale investir no visual colorido através da moda color blocking, que deve permanecer em alta, ou optar por looks mais monocromáticos e minimalistas, como o branco total.
Os tecidos mais sofisticados como a seda, linho cru, índigo, couro com textura de crocodilo e cobra, crochê e tramê aparecem para compor as peças dando um toque de elegância para as produções. Os decotes também estão com tudo, principalmente os modelos com fendas profundas, vazados nas costas, nas laterais. Destaque para o tomara-que-caia e a frente única, ótimos para os dias de calor intenso.
O comprimento maxi como a saia longa serão peças indispensáveis para quem quiser ficar na moda do verão 2012. Os vestidos em modelos mais amplos e assimétricos ganham um toque extra de delicadeza através de recortes mais curtos na frente ecompridos atrás.
A novidade é usar o mini top aliado à cintura alta para mostrar somente o essencial sem deixar o look deselegante.
A cintura marcada no estilo lady like também apareceu nos Fashion Rio verão 2012. A tendência já conhecida da mulherada, deixa em evidência as formas do corpo feminino. A transparência, o plissado, as franjas e as assimetrias são exemplos de efeitos que deixam as peças da estação ainda mais exuberantes. Os diversos tipos de estampas, a exemplo das muitas variações das listras, continuam em alta para dar uma diferenciada no look.
Além do imbatível jeans, que nunca sai de moda, as roupas do verão 2012 trazem uma alfaiataria renovada, sem muitas estruturas e ombros marcados. A nova alfaiataria dá um ar mais urbano ao visual com tecidos mais fluídos em paletós, coletes e calças pantalonas, mas dando mais destaque para modelos de calças estilo cropped e shorts que serão muito vistos pelas ruas e vitrines.
A temporada de moda verão 2012 também busca inspiração nos anos 70, como as calças flare, estilo pijama e os macacões com recortes mais atuais e tecidos mais fresquinhos que dão mais praticidade e leveza ao visual.
Além das tendências de roupas, os acessórios que vão estar em alta no próximo verão são peças em madeira, laca colorida e couro pintado usados com cordas e fios em gargantilhas ou colares, maxi brincos usados em uma orelha só, tressé em cintos e franjas como detalhes nos demais acessórios. Os lenços viram mania no verão e podem ser usados na cabeça, na cintura, no pescoço e até mesmo na modelagem da roupa.
Nos pés, o verão 2012 será de sandálias mais fechadas, sandálias altas de dedo, salto anabela todo trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina e muitas tiras de couro com cores e texturas diferentes. O oxford continua, mas com versão lisa, sem amarrações e com material de lona vazado, assim como os coturnos de verão, que serão a grande novidade da temporada.
                                                     informações retiradas do site:www.dicasdemulher.com.br

Papinha de cereais

Lembrando que cereais são arroz, fubá, aveia, milho, trigo,

cevada, centeio.

Diluir 1 colher de sopa do cereal em 200 ml de água e deixar

de molho durante 30 minutos. Cozinhar em fogo brando e

adoçar ou salgar um pouco.

Horário 18 -19hs
A papa é feita com água, pode ser feita com leite se a criança

já está recebendo leite de vaca (até os 6 meses, se a criança

estiver mamando no peito, o ideal é fazer a papa com água).
No mercado já tem pronto - 5 cereais (Nestlé) por exemplo.No mercado já tem pronto - 5 cereais (Nestlé) por exemplo. (o ministério da saúde adverte que crianças menores de 6 meses devem ter aleitamento materno exclusivo)